Sobre

Estático? É sinônimo de algo sem movimento, parado, imóvel. Um significado completamente diferente de EXTÁTICO, o termo que inspira e desempenha um mote para o blog. Extático é aquilo que provoca êxtase, uma sensação de espanto ou ainda de encantamento. Despertar! Levar o leitor para longe da mesmice do cotidiano e expandir as fronteiras de sua imaginação são nossos objetivos.

O blog Extático surge como um projeto experimental da Faculdade Cásper Líbero, no ano de 2016, com o objetivo de preservar memórias de pessoas e lugares. Naquele época, levava o nome de Camisa Jeans, de apelo mais jovial, e que, hoje, não faz mais sentido. Como também não faz sentido viver sempre a mesma vida e os mesmos sonhos, mas se recordar de tudo pelo o que se passou, sim.

Mudar pode ser entendido como a melhor parte ou a pior de se viver. Independente, da resposta, transformar-se é a única forma de se trilhar uma jornada. Já dizia Heráclito de Éfeso, há mais de 2500 anos, que “não podemos nunca entrar no mesmo rio, pois como as águas, nós mesmos já somos outros”, em escrita livre.

E, enquanto pudermos, tentaremos registrar o que se passa pelo imaginário coletivo do final dos anos 10 e quais são os anseios e expectativas das pessoas que estão inseridas nesse espaço-tempo. Claro que não de forma universalizante, até porque seria impossível, mas dentro do nosso lugar de fala.

fidel-forato-blog

Quem escreve:

Fidel Forato, ator e jornalista, desde sempre apaixonado por histórias, sejam elas reais ou ficcionais. No ano de 2015, encontrou na cidade de São Paulo sua nova casa, quando veio estudar jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e, a partir de então, tem se proposto a descobrir cada vez mais o lirismo dessa selva e suas espécies.

Contato:

E-mail: fidelforato@gmail.com

Instagram: @fidelforato

Anúncios

2 comentários sobre “Sobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s